Trilhar

INSTITUTO TRILHAR.org.br

História:

No ano de 2013, um grupo de amigos fundou o Instituto TRILHAR, entidade civil, de direito privado e sem fins lucrativos. Tal Instituto surgiu do sonho de atuar como agente transformador da sociedade, principalmente, através de ações esportivas bem planejadas e organizadas, buscando sempre a sua sustentabilidade e contemplando as principais necessidades da região de execução. 

A educação, a integração cultural e a busca da excelência por meio do esporte são ideais olímpicos que sempre fizeram parte de nossos objetivos. Acreditando no esporte como instrumento de promoção de cidadania, esperamos que nossas ações contribuam para a melhora da qualidade de vida da sociedade e construção de um mundo melhor.

Fundadores:

 DANIEL CASTELÃO

Presidente do Instituto Trilhar, é Licenciado e Bacharelado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2007, com Especialização em Treino de Alto Rendimento Desportivo em 2009 e Mestre em Ciência do Desporto em 2010, ambos pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, em Portugal. Na área acadêmica, possui ainda diversas publicações cientificas sobre treinamento esportivo e futebol.

Especialista na modalidade de futebol, atuou como auxiliar técnico na equipe do PROESP e treinador nas equipes do ABA – Amigos da Bola e Social Olímpico Ferroviário. Na área administrativa, participou do planejamento e gerenciamento dos Programas Minas Olímpica Oficina de Esportes, Bolsa Atleta, Jogos de Minas, Gestão Esportiva e CTE – Centro de Treinamento Esportivo localizado na UFMG, quando integrou a Secretaria de Esportes do Estado de Minas Gerais.

 EDUARDO GUIMARÃES

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2008 e Pós-Graduado em Futebol e Futsal pela Universidade Gama Filho em 2012, é especialista na análise técnica de equipes e jogadores. Tendo atuado como auxiliar técnico na equipe do PROESP e treinador nas equipes do Frigoarnaldo, Vera Cruz, Social Olímpico Ferroviário e Olímpico Club, apresenta vasta experiência nas modalidades de futebol e futsal.

Atualmente, desempenha a função de Diretor de Futebol do Instituto Trilhar, fazendo a análise tática de nossas equipes, avaliando a evolução técnica e identificando talentos. Como administrador, trabalhou na Diretoria de Esporte de Competição do Governo do Estado de Minas Gerais e é hoje, Diretor Executivo da GCP - Gestão Compartilhada de Projetos, empresa especializada em projetos esportivos.

 ÉRICA MORAES

Ex atleta da seleção brasileira de judô, natural de Amparo – SP, integrou as equipes do Projeto Futuro, programa de formação de atleta do Governo do Estado de São Paulo no Complexo do Ibirapuera, Clube de Regatas Vasco da Gama e Minas Tênis Clube. Com grande experiência internacional, integrou, como reserva, a Seleção Olímpica de Atenas/2004 e alcançou uma medalha de bronze no Campeonato Mundial Universitário de Moscou/2003.

Formada em Administração de Empresas pela Faculdade Pitágoras com MBA em Gestão Estratégica de Esportes pela FGV, é integrante do curso da Academia Brasileira de Treinadores da Instituto Olímpico Brasileiro, vinculado ao Comitê Olímpico Brasileiro.

Visão:

Ser referência como agente de transformação da sociedade.

Missão:

Promover e fomentar o desenvolvimento humano por meio do Esporte, Cultura e Educação.

Valores:

 Transparência;

 Responsabilidade Social;

 Sustentabilidade;

 Ética;

 Excelência.

Forma:

 Promoção do desenvolvimento econômico e social e combate à pobreza;

 Promoção de assistência social;

 Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais;

 Promoção do desporto educacional, de participação e de rendimento;

 Serviço de apoio à gestão pública e aos serviços públicos.

Mais nesta categoria: Nossos Projetos »

Nossos Parceiros